O que fazemos

Serviços – Brasa Comunicação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

RELACIONAMENTO COM A MÍDIA

A assessoria de comunicação é basicamente um intermédio entre o assessorado e a grande mídia. O papel do assessor é justamente realizar esta ponte, de maneira mais positiva possível, transformando a informação em notícia, sem apelo comercial. A Brasa Comunicação irá atender a necessidade do cliente, ou seja, fazer com que a informação repassada pelo contratante seja publicada nos veículos de comunicação: jornais, TVs, rádios, sites.

Cabe ao assessor de comunicação estimular a imprensa a transformar sua pauta em notícia, destacando assim, a informação do assessorado, seja ele um produto, pessoa, evento ou uma organização inteira. Esse estímulo surge a partir do press release, que é um formato de texto de assessoria de comunicação especificamente para jornalistas da imprensa. No release deve conter todas as informações necessárias para facilitar a informação ao veículo de comunicação.

Trabalharemos com as seguintes etapas:

– elaboração de release

– sugestões de pauta;

– atendimento à imprensa;

– acompanhamento de entrevistas;

– análise da repercussão na mídia/ feedback / clipping.

GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS

As redes sociais já fazem parte do mundo todo. Seja pessoal ou profissional, elas dominam e tem uma reciprocidade imediata. A Brasa Comunicação investe na assessoria direta em redes sociais, pois é a ferramenta que faz o produto/marca/pessoa/empresa atingir diretamente o seu público alvo. Através das mídias sociais mais em ênfase na atualidade – Facebook, Twitter, Flickr, MySpace, Tumblr, Blog – trabalharemos na divulgação do assessorado nestes meios sociais.

Apesar das mídias sociais serem ferramentas de fácil inserção, o processo de criação de redes sociais de uma marca exige planejamento e conhecimento de um profissional especialista na área para atingir objetivos.

Não basta produzir conteúdo. É preciso informar, entreter, inovar e humanizar, tudo isto agregado às técnicas de monitoramento e análise de presença digital.

O jornalista, enquanto “fazedor de rede”, agrega seu domínio em técnicas de escrita ao importante papel de ser curador e disseminador de informação, oferecendo assim muito mais que o serviço de abastecer mídias sociais. Ele passa a ser um web writer de social media.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s