Espetáculos aprovados para 5ª Mostra de Teatro Infantil de Mato Grosso do Sul

cia aplausos_cadE

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a atriz e diretora teatral Ramona Rodrigues divulgam nesta segunda-feira (3), os 8 (oito) espetáculos selecionados para compor a programação da 5ª Mostra de Teatro Infantil de Mato Grosso do Sul.

Os escolhidos foram: “Cadê?!”, Aplausos Cia Teatral, “Judith e sua Sombra de Menino”, Júnia Cristina Pereira, “A Paixão de Romeu e Julieta”, Grupo Casa – Coletivo de Artistas, “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca”, Circo do Mato, “Histórias e Canções da Nossa Terra”, Jorge Barros, Jerry Espíndola e Guga Borba, “Um Poeta na Cidade”, Emmanuel Marinho, “Dandys Acrobático”, Cia Theastai e a “Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha”, do Teatro Imaginário Maracangalha.

Os grupos de MS inscritos passaram por um processo de seleção, composto por uma comissão de representantes das artes cênicas de notório saber do estado de MS, dentre eles, profissionais da FCMS e entidades congêneres. Ao todo foram 14 inscrições de grupos da capital e interior do estado.

Idealizado pelo Ateliê Ramona Rodrigues, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC_MS), a mostra será realizada de 12 a 19 de outubro de 2017 em Campo Grande/MS no teatro e comunidades periféricas da capital.

A mostra

A Mostra levará os espetáculos para o teatro e também, para comunidades. A coordenação da Mostra é assinada pela atriz e diretora Ramona Rodrigues e os produtores: Chris Rosa, Larissa Lopes e Pablo Augusto Morente.

Ao longo das quatro edições, a arte educadora e diretora teatral Ramona Rodrigues, em parceria com agentes e entidade culturais promoveu uma agenda de espetáculos teatrais voltados para a infância. Em todas as edições, o projeto ofereceu oficinas, palestras e promoveu campanha de arrecadação de brinquedos e livros que foram doados à crianças em situação de vulnerabilidade social, superando mais de 3 mil doações.

Para este ano, o projeto trará ainda, a apresentação de outros grupos de teatro infantil do Estado de Mato Grosso do Sul, o que promove reflexões e conhecimento a partir das conexões entre Teatro Infantil, Arte-educação e Cultura da infância.

Além dos espetáculos, a programação contará ainda com o Seminário Aberto “O Direito da Criança, a Cidade e a Cultura”, uma oficina de arte-educação e outra de Interpretação no Teatro Infantil para artistas e arte educadores e 4 eventos com as brincadeiras tradicionais e entrega de brinquedos e livros em comunidades.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s